19 de abril de 2024

Na CNN, Gladson defende reforma ambiental, mas não vai tolerar desmatamento

Na CNN

Governador Gladson Cameli debateu ao vivo nesta sexta-feira (29) sobre pandemia e economia. “Tolerância zero para o desmatamento ilegal” disse o governador do Acre. Cameli defendeu uma reforma na área ambiental com um amplo debate para sua eficácia.

O Agronegócio

Cameli afirmou que o fato de ser a favor do agronegócio não significa dizer que ele defenda a ilegalidade na área ambiental. O governador também defendeu a área fundiária das terras do Acre que tem realidades diferentes do restante da Amazônia.

Mato Grosso

O debate ao vivo ocorreu com o governador do Mato Grosso Mauro Mendes que também lamentou o debate desnecessário, a troca de farpas entre o governo federal e governadores para superar a crise na saúde e a recuperação econômica. Para Mendes, o país não resiste uma grave crise política nesse momento.

Produção não parou

Por falar em agronegócio, a produção agrícola no estado não parou. A produção de café clonal em Acrelândia foi um sucesso. A colheita contou com a presença do secretário Edvan Azevedo.

Vítimas da covid-19

O covid-19 segue sem escolher vitimas e desafiando à cada dia a ciência. A matriarca da família Grangeiro, dona Adália, passou mal no final da tarde, foi socorrida pelo SAMU, mas, não resistiu. A covid-19 foi cruel, impiedosa. Nos tirou do convívio a mãe, madrinha Adália aos 86 anos.

Live Solidária

Tudo pronto e organizado para a Live Solidária do governo do Acre que será ancorada pela jornalista Mirla Miranda neste sábado, as 19 horas.

Sacolões

A rede de supermercados AraSuper já está disponível para receber as doações na tarde dessa sexta-feira (29). A expectativa e que a Live Solidária será um sucesso. O cantor Bruno Damasceno comanda o show com outros artistas locais.

Projeto

A grande expectativa para a semana legislativa da próxima semana, será a votação do projeto que cria o Instituto da Saúde, e que regulariza a situação de milhares de pais de famílias que estão no setor, muitos na linha de frente do enfrentamento a essa pandemia.

Chegou nas aldeias

O que se temia acabou acontecendo: a covid-19 chegou nas aldeias em lugares isolados como Santa Rosa do Purus. De oito contaminados, sete são indígenas que têm laços familiares consanguíneos peruanos.

Luz Vermelha

O fato de contaminação de indígenas ascendeu uma luz vermelha entre as autoridades sanitárias dos dois países que realizaram uma videoconferência para tratar do assunto.

Clima político

Com a volta à normalidade e flexibilização de alguns setores econômicos previstos para a segunda quinzena de junho, deve esquentar o debate em torno das eleições 2020. Pré-candidatos estão com gás total para sair no corpo a corpo após 90 dias de quarentena.

Rodízio

A prefeita Socorro Neri acerta em não prorroga o sistema de rodízio de veículos. A parcela de contribuição dada nas duas semanas será sentida nas semanas seguintes. O que se espera até a primeira quinzena de junho é pela perda da força de contaminação.

Sem médico

Tudo bem que o esforço de todos no enfrentamento ao covid-19 vem sendo assistido e até aplaudido por todos da sociedade. Mas, não justifica que um paciente der entrada no Pronto Socorro com quadro agravado dos pulmões devido o novo coronavírus e fique horas em uma maca esperando por atendimento médico.

Errado

Algo de errado aconteceu no fluxo de atendimento do Pronto Socorro de Rio Branco. O paciente é do sistema público de comunicação. Portanto, não se trata de Fake News.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost