No Acre, mais de 3 mil terão direito ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Os créditos do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020 estarão disponíveis para mais de 3.700 acreanos nesta sexta-feira (29). Serão injetados na economia local R$ 8,5 milhões com o pagamento, que foi antecipado em quase um mês para aliviar a situação dos contribuintes em decorrência da pandemia de coronavírus.

O novo cronograma prevê que o último lote será pago em 30 de setembro, em cinco etapas. No ano passado, as restituições se estenderam até o dia 16 de dezembro, com sete lotes.

“Outra mudança é quanto ao dia do crédito bancário, que normalmente se dava no dia 15 de cada mês. A partir de agora, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês”, informou a Receita.

Para saber se teve a declaração liberada, basta acessar a página da Receita na Internet. Na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC, é possível visualizar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados. Se constatada a hipótese, o contribuinte pode regularizar mediante entrega de declaração retificadora.

Há ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

No Acre, mais de 3 mil terão direito ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda