24 de abril de 2024

Ajudando pequenos produtores, Socorro Neri aproveita o verão para arrumar ramais

Bom trabalho

O trabalho que o Pastor Reginaldo vem desenvolvendo junto a executiva municipal do Progressistas é bem visto. Cabe a ele uma correção histórica nas eleições da capital. Reginaldo vem se dedicando na formação de uma chapa forte, com vistas as eleições deste ano.

Tem confiança

O Pastor conta com a confiança do grupo da senadora Mailza Gomes e do próprio governador, de quem é amigo pessoal. Indiscutivelmente, organizou a sigla e tem metas ousadas para este ano.

Mão na massa

A prefeitura de Rio Branco tem aproveitado o verão para pavimentar estradas e ramais com o intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico rural a partir da melhoria da mobilidade dos pequenos e médios produtores. Entre as obras está o asfaltamento dos ramais da Piçarreira e do Macarrão e das estradas Jarbas Passarinho e do Quixadá. As ações acontecem com recursos próprios e convênios.

Contenção

Aliado às obras, está o incessável esforço da gestão para conter o avanço da pandemia de coronavírus na cidade. Até aqui já foram feitas barreiras sanitárias na rodoviária, orientações às funerárias sobre procedimentos de manuseios de corpos das vítimas, rodízio de veículos, interdição de praças e academias da comunidade para desestimular aglomerações, fiscalização dos decretos municipais, orientações diversas, telemedicina, entre outros.

Em boas mãos

A posse do ministro Luiz Barroso no Supremo Tribunal Eleitoral foi muito bem vista pelo setor político. Em tempos de instabilidade política e ameaças à democracia, a frase destacada por Barroso viralizou pelas redes sociais. “Precisamos armar o povo com educação, cultura e ciência” disse Barroso.

Atuação

Dizem que mais vale amigo na praça do que dinheiro em caixa. Assim pode ser interpretada a atuação do senador Marcio Bittar pelo Acre. A vinda de novos respiradores teve peso 2 do Senador e sua influência em Brasília.

Falta lenha

O Acre poderá sofrer nos próximos dias com o desabastecimento de lenha no mercado local. A matéria-prima é utilizada para alimentar as fornalhas nos mais diversos ramos industriais e muito importante para a cadeia produtiva.

Pauta na mesa

A pauta foi colocada na mesa do governador em exercício Major Rocha que tomou conhecimento inclusive de que o Estado não é autossuficiente na produção de lenha, grande parte do insumo é trazido de Rondônia.

IMAC

O Instituto de Meio Ambiente do Acre já foi acionado para, através de resolução tentar frear divergências relacionadas à medição da madeira que estão prejudicando a entrada de cargas na região.

Nicolau Junior

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior foi fundamental no apoio dado para a aprovação do projeto de lei que beneficia quem está à frente da guerra contra o covid-19. Nicolau tem sido um parceiro e tanto nessa luta, se colocando sempre ao lado dos servidores públicos.

Suspensão

O Diário Oficial, de hoje, 26 de maio, trás a publicação da Lei Nº 3.632, de 26 de maio de 2020, que dispõe sobre a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais, no Estado, durante o período de noventa dias.

Pegando mal

Essa cobrança de R$ 30 mil por UTI durante a pandemia pelo Hospital Santa Juliana merece mesmo ser fiscalizada. Afinal de contas, o Santa Juliana é filantrópico ou tem fins lucrativos?

Trem da alegria

A Justiça deu cartada final no trem da alegria formado dentro da Câmara Municipal de Rio Branco. Não deu outra, os edis terão que exonerar cargos comissionados. Em ano eleitoral essa é uma notícia desagradável.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost