Ícone do site ContilNet Notícias

Postos de saúde de Cruzeiro do Sul vão contar com salas destinadas para lixo hospitalar

Por ASCOM

Postos de saúde do município de Cruzeiro do Sul vão passar a contar com salas destinadas ao armazenamento temporário dos resíduos hospitalares. As chamadas “salas de expurgo” já foram implantadas pela Fundação FCCV em algumas unidades e estão sendo construídas, agora, em pelo menos três postos.

No Posto de Saúde Jesuíno Lins, por exemplo, a FCCV já implantou uma sala de expurgo. Agora, há obras em andamento nos postos de saúde Cohab -Nestor Soares de Vasconcelos; Geosete Coelho Marinho – Cruzeirinho; e Professora Quita.

Nas salas de expurgo são armazenados os resíduos hospitalares que podem fazer mal para a saúde. O local ajuda a prevenir eventuais contaminações por profissionais da saúde e pacientes, especialmente neste momento em que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, o que exige ainda mais cuidado com materiais hospitais.

A sala funciona como um equipamento para despejo de sangue, secreções,  líquidos provenientes de cirurgias ou materiais que oferecem algum tipo de risco.

Sair da versão mobile