Rio Branco, Acre,


Prédio da Secretária de Estado de Indústria Ciência é Tecnologia recebe desinfecção

“Nosso objetivo maior é a preservação de vidas nesse momento

Desde meados de março, a rotina da população acreana, seguindo a tendência mundial, foi alterada por conta da pandemia do novo coronavírus. Várias atividades precisaram ser temporariamente interrompidas para conter os avanços da doença, que possui alto poder de contágio – em alguns casos podendo levar à morte.

Assim como em outras secretarias, a Secretaria de Estado de Industria, Ciência e Tecnologia (Seict), tomou todos os cuidados necessários para proteger os servidores e frequentadores do prédio da instituição, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

Escalas de rodízio de colaboradores, incentivo ao trabalho realizado em casa (home office) e até suspensão das atividades presenciais foi feito em determinados períodos, sempre pautado pelas diretrizes do governador Gladson Cameli e de autoridades da saúde.

Mesmo com todos os cuidados e o índice de isolamento social do estado, os números de infectados pela Covid-19 só cresce a cada dia, ultrapassando essa semana o número de 3 mil casos registrados no Acre. Por isso foi solicitado pelo secretário Anderson Abreu, nessa sexta-feira, 22, a desinfecção geral das instalações internas e externas do prédio da Seict.

“Nosso objetivo maior é a preservação de vidas nesse momento. Nós, da Seict, buscamos a parceria com o Depasa (Departamento Estadual de Água e Saneamento) para poder tornar nosso ambiente de trabalho mais seguro para nossos colaboradores’’, afirma o secretário.

Ivan Ferreira, da Administração Seict, representou a Seict durante a desinfecção feita pelos funcionários do Depasa. Com roupas especiais e material apropriado, o trabalho feito pelos técnicos foi minucioso e demorou algumas horas, com todos os andares e setores contemplados com a limpeza.

Brazil

Confirmados
499,966
+1,526 (24h)
Mortes
28,849
+15 (24h)
Recuperados
205,371
41.08%
Ativos
265,746
53.15%

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias