18 de abril de 2024

Prefeitura: Limpeza de locais públicos contra a Covid-19

A Prefeitura de Rio Branco intensificou o trabalho de higienização e limpeza das áreas que em geral concentram grande circulação de pessoas. Uma equipe formada por dezessete pessoas trabalha em três turnos para atender todas as localidades, previamente definidas pelas   autoridades sanitárias. A medida é mais uma ação do poder público na prevenção e combate ao novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal da Zeladoria da Cidade, Kellyton Carvalho, este tipo de serviço já era desenvolvido antes da atual crise provocada pela nova doença, mas por orientação da prefeita Socorro Neri, os serviços na área foram ampliados como forma de proteger as pessoas e evitar a circulação do vírus na capital.

“Os alvos são os locais de grande circulação. Nesta quarta-feira (20), realizamos limpeza geral e desinfecção do Novo Mercado Velho e entorno, em parceria com a SAFRA (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico). Essa ação possibilita maior comodidade e bem-estar à população”, observou Carvalho.

Na higienização e desinfecção, segundo Kellyton, a equipe usa cloro para desinfetar os locais. Em breve, mais espaços receberam a limpeza simultaneamente. Hoje, por exemplo, a limpeza extraordinária segue nos mercados Colonos, Estação Experimental, além da Caixa Econômica da Estação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost