20 de abril de 2024

Roberto Duarte visita reforma do local que abrigará o hospital de campanha em Sena

Preocupado com o avanço dos casos de pessoas que testaram positivo ao coronavírus em Sena Madureira, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) visitou na tarde de ontem, 27, a reforma do local que abrigará o hospital de campanha do município, juntamente com o prefeito Mazinho Serafim.

Durante a visita, Duarte conheceu a montagem da estrutura que servirá para o tratamento dos pacientes contaminados com o coronavírus e deverá ser entregue nos próximos dias.

A estrutura está sendo montada no salão da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e oferecerá 15 leitos, sendo duas unidades de tratamento semi-intensivas. Além disso, a igreja colocou à disposição dormitórios para aqueles que não podem voltar pra casa, seja por trabalhar longe da residência, seja para evitar a disseminação do vírus.

O prefeito Mazinho Serafim ressaltou que o hospital de campanha só está sendo possível graças a uma importante parceria com o Governo do Acre. “Sabemos que o momento é delicado e difícil para todos nós, mas, com a união vamos conseguir superar essa pandemia. Esse é o nosso principal desejo”, disse.

O Estado está oferecendo os médicos, enfermeiros, técnicos, respiradores e os remédios. Enquanto que a prefeitura ficou responsável por viabilizar a parte elétrica da obra, além das macas, lençóis e outros itens necessários para manter a rotina do hospital de campanha.

“Sabemos que a saúde passa por um momento difícil, mas o Mazinho está propondo ações estratégicas para minimizarem os impactos do coronavírus no município. Sem dúvidas, esse hospital de campanha será um grande reforço para aquelas pessoas que precisarão de tratamento. Com toda certeza, uma estrutura montada com o único objetivo de salvar vidas. Aproveito para agradecer o apoio do Governador do Acre para que o hospital de campanha de Sena Madureira seja uma realidade. Esta estrutura dará tranquilidade a quem venha precisar do atendimento por problemas respiratórios”, comentou Roberto Duarte.

*Kit anti-coronavírus* – A prefeitura de Sena Madureira montou 6 mil kits denominados “anti-coronavírus”, que estão sendo entregues às famílias carentes e às pessoas que integram o grupo de risco.

Os kits são compostos de água sanitária, álcool em gel, hipoclorito de sódio, sabonete, sabão em barra e detergente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost