Ícone do site ContilNet Notícias

Sem inauguração convencional, Into já cumpre seu papel e tem 11 leitos de UTI ocupados

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O governador Gladson Cameli (Progressistas) anunciou por meio de suas redes sociais nesta sexta-feira (8), que os 11 leitos da Unidade de Terapia intensiva (UTI) já estão ocupados por pacientes de covid-19 que estavam no Pronto Socorro da Capital.

“Acompanhei, ao lado da Ana Paula e do secretário de Saúde, Alysson Bestene, a chegada de 11 pacientes com Covid-19 transferidos do PS para o Into, que também conta com equipamentos de ponta e profissionais capacitados para atender quem precisar”, declarou.

Segundo informações repassadas pelo governador ao ContilNet, a entrega do Into não teria badalação e nem cerimônia de inauguração em virtude do coronavírus. “Vai ser entregue sem aglomeração”, declarou.

Cameli destacou que a entrega da primeira fase do Into faz parte do esforço do Estado e da união de 16 órgãos do governo e da Prefeitura. “E o nosso trabalho continua incansável. Em breve, vamos inaugurar mais 12 leitos de UTI e 48 de enfermarias no Into, que passa a ser referência no tratamento do novo coronavírus”, argumentou.

O gestor explicou que está contando com a ajuda da população em meio ao avanço da Covid-19. “Conto também com sua ajuda para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Quanto mais nos protegermos, mais rápido a vida voltará ao normal”, concluiu.

Sair da versão mobile