Senador Márcio Bittar diz que estava apavorado com o clima político em Brasília

Em entrevista remota à TV Senado na noite de sábado (2), Márcio Bittar (MDB) revelou detalhes dos bastidores políticos do país. De acordo com ele, o Brasil estava chegando ao ponto de ver os presidentes dos poderes Executivo e Legislativo não se falarem mais.

“E aí nós caminhávamos pra uma crise econômica que é inevitável, mas com o agravante de que a falta de diálogo e de entendimento poderia fazer da crise algo muito pior. Estava apavorado com o clima político em Brasília”.

Ele foi um dos parlamentares que procurou “insistentemente” o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), “porque identifiquei nele a pessoa com a natureza conciliadora. Seria, naquele momento, talvez a única pessoa que pudesse procurar o chefe dos outros poderes e reabrir o diálogo”.

De acordo com o emedebista, a noite de sábado veio para provar que ele e vérios dos seus colegas estavam certos em dar o apoio necessário a Alcolumbre para que ele pudesse construir esse acordo entre os presidentes da República Jair Bolsonaro (sem partido) e da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia (DEM).

“Então eu quero fazer esse reconhecimento e dizer que hoje é um dia em que todos nós devemos e podemos nos sentir realizados em dar uma notícia como essa para o Brasil”.

Confira o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE