Atentos às rotinas nos presídios, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) frustraram mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco, na tarde deste sábado, 30. Eles encontraram o princípio de um buraco na cela 8 do pavilhão O, onde sete presos cumpriam pena.
De acordo com a equipe de plantão, por volta das 15 horas, os policias penais de serviço no pavilhão O escutaram sons estranhos vindos do interior da cela 8. Em decorrência disso, realizaram uma revista na cela e constataram que os presos haviam iniciado um buraco na parede.O local foi isolado para reparos e os detentos foram transferidos para outra cela. Eles responderão a processo administrativo disciplinar.
Na cela também foram encontrados dois ferros e duas cordas artesanais produzidas com lençóis e roupas, que também seriam utilizados na fuga. O local foi isolado para reparos e os detentos foram transferidos para outra cela. Eles responderão a processo administrativo disciplinar.
O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou a ação dos policiais que se mantém atentos às alterações no ambiente prisional. “É importante frisar a atenção dos guerreiros de serviço que, ao suspeitarem da alteração, prontamente realizaram a revista e identificaram o buraco, o que impediu a conclusão do plano de fuga de sete presos”, ressaltou.