21 de abril de 2024

Transparência: MPAC acompanha de perto as obras do hospital de campanha

Transparência

A presença do Ministério Público Estadual dentro das obras do Hospital de Campanha no Acre mostra a total transparência do governo do Acre que, diferente do que vem ocorrendo no sul do Brasil, vem aplicando corretamente os recursos públicos.

Atirando

O deputado Roberto Duarte (MDB) na busca de holofotes, voltou a atirar para todo lado. Ao afirmar que as ações do estado no combate ao covid-19 parecem uma “barata tonta” sem resultados, atinge diretamente os servidores públicos que estão à frente dessa batalha.

Menos deputado

Duarte perdeu uma oportunidade impar de estar junto com o MPE dentro do INTO fiscalizando a aplicação dos recursos públicos. Ontem (26) teve, inclusive, alta coletiva de todos os pacientes graves que estavam em leitos de UTI. Onde estão os erros nesse tratamento?

MPE elogiou ação

A procuradora-chefe doutora Kátia Rejane elogiou a agilidade no cronograma de execução das obras e afirmou que nesse momento o estado precisa de união. “Nós estamos junto com o governo”, garantiu a procuradora.

Ajuda da VIVO

A ajuda que chega da empresa VIVO é em um momento fundamental. Os recursos foram disponibilizados com a influência da senadora Mailza Gomes (Progressistas-Ac) que tem se destacado muito nesse momento de pandemia. Mesmo em casa, a senadora realiza diversas audiências em defesa do Acre e dos acreanos.

Bittar garante recursos

O senador Marcio Bittar garantiu a aplicação dos recursos para a conclusão da ponte sobre o rio Madeira e do Anel Viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia. “As obras da ponte vão recomeçar a qualquer momento” disse o senador.

Projeto Pucallpa

Outro projeto que o senador Marcio Bittar garantiu continuidade é o de ligação com o Peru via Pucallpa. O emedebista disse que os recursos para viabilidade ambiental também estão assegurados. O senador é um dos principais articuladores desse intercâmbio.

Enxurrada

Se todos os nomes a prefeito do Bujari se confirmarem, vai faltar eleitor para as eleições majoritárias. Vejam os nomes: Romualdo (PP), professora Marileide (PSD), Jacaré (PSDB), Fabrícia (SOLIDARIEDADE), Orlando Diniz (PT), Luciano (PRB), Francisco Bessa (MDB), Chico do Polo (PCdoB) e Padeiro (PDT). Se todas as pré-candidaturas forem confirmadas nas convenções, vai faltar eleitor para tanto candidato na pequena Bujari.

Na fronteira

Charbel Reis, ex-progressistas, agora PSL, entrou na campanha para prefeitura de Brasileia. Há quem diga que Charbel vem ganhando importantes espaços no duelo contra Fernanda Hassem e Leila Galvão.

Contra

O CRM do Acre ao se manifestar de forma dura contra a contratação de médicos formados no exterior, deveria apresentar uma solução ao estado, uma vez que, os que possuem CRM não querem ir para as cidades interioranas trabalhar. Qual a saída?

Emoção

O toque de silêncio em homenagem as mais de 100 vitimas do covid-19 emocionou a todos. O governo do Acre decretou luto oficial pelos próximos três dias. Justo reconhecimento a quem perdeu um ente querido nessa batalha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost