Ele FICA
O engenheiro Tião Fonseca teve um encontro produtivo com o governador Gladson Cameli. Embora o Palácio Rio Branco tenha recebido pressões para exoneração dele do Depasa, ele fica. A imagem registrada do encontro de Fonseca com Cameli expressa muito bem o carisma que ele tem com o chefe do executivo.
Desinfestação
O engenheiro Tião Fonseca trouxe para o estado um dos mais importantes serviços – vistos em países de primeiro mundo – que é desinfestação de ambientes públicos mitigando a possível ação do covid-19 nessas áreas.
Arrojado
Governador Gladson Cameli pediu aos órgãos controladores ajuda para manter transparência nos gastos com os recursos do covid-19. Todo zelo com a coisa pública se faz necessário em função dos decretos emergenciais e a dispensa de licitações.
Inova
Cameli inova mais uma vez. Foi assim com a denuncia de desvios da merenda escolar, agora vai pra cima e pede ajuda de quem mais pode fiscalizar o uso da verba pública.
Diniz apaixonado
Por essa e por outras ações, o ex-deputado estadual Moises Diniz não perde a oportunidade de dizer que veio para o lado de cá – deixando de ser comunista – apaixonado pelas ações do atual governador. Dá-lhe Moisés, cuidado com os ciúmes do Birico.
Celestino Bento
O presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Bento continua defendendo a classe. Para ele, o rodízio de veículos deve aumentar os casos de covid-19.
Apas
“Analisando a situação, me questiono: qual o mais seguro? O veículo de uso próprio, que mantenho os cuidados adequados, ou o de uso coletivo? Acredito que esta mudança, ao invés de reduzir o número de infectados, vai aumentar significativamente”, pontuou.
Desenhar
Pra muita gente do estado e, do setor produtivo, talvez seja preciso o governo e prefeitura desenharem que isolamento social é regra que significa ficar em casa e não sair nem de carro particular e nem de transporte coletivo. A não ser em extrema necessidade.
Boa ação
A deputada federal Mara Rocha e o vice-governador Major Rocha foram intermediários nas tratativas para permitir atendimentos pelo Hospital do Amor aos pacientes do Covid-19. Uma ação bem pontual nesse momento em que os casos sobem assustadoramente.
Contra-ataque
Dizem que o pedido de investigação solicitado pelo vice-governador Major Rocha na compra de cestas básicas na educação é um contra ataque as exonerações de pessoas de extrema confiança do Major no governo.
Pacote de maldades
A irritação do vice-governador – comentada a boca miúda a seus conselheiros – se dá também, pela falta de apoio do Palácio Rio Branco ao seu pré-candidato a prefeito, Minoru Kinpara. Isolados, Rocha e Kimpara vêm as chances de vitória no pleito despencarem. Os números são os maiores adversários.
Ciumeira
A afinidade do governador com a prefeita Socorro Neri tem causado uma ciumeira geral em vários grupos políticos. Até no Progressistas, alguns observam o cenário como perigoso. Temem que ela seja a preferida do chefe do executivo.
