Fórmula 1: Mercedes pinta carro de preto por combate ao racismo

Atual hexacampeão de pilotos e construtores, a Mercedes anunciou que correrá com o carro pintado de preto na temporada 2020 da Fórmula 1. O novo visual já estreia no próximo fim de semana, no GP da Áustria, que abre o campeonato.

“Vamos competir de preto em 2020, como um compromisso público para melhorar a diversidade de nossa equipe – e uma declaração de que somos contra o racismo e todas as formas de discriminação”.

A postura foi reforçada pelo chefão da equipe, o austríaco Toto Wolff. “O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: essa é uma crença central na Mercedes. Mas não basta ter as crenças e a mentalidade certas se permanecermos em silêncio. Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e a Flecha de Prata correrá de preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte”, destacou.

Hexacampeão mundial e piloto da Mercedes, Lewis Hamilton tem se mostrado ativo no posicionamento contra o racismo. Desde o assassinato de George Floyd, o britânico cobrou um posicionamento dos colegas sobre o assunto. Depois, participou de protestos nas ruas de Londres.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fórmula 1: Mercedes pinta carro de preto por combate ao racismo