Ação conjunta da vigilância sanitária tenta fechar única funerária de Senador Guiomard

Em pleno pico de pandemia, em Senador Guiomard, ação conjunta da vigilância sanitária municipal com apoio da vigilância sanitária estadual tentou fechar a única funerária existente na cidade que tem nome fantasia de Santa Luzia. O fato chamou atenção porque a empresa é de propriedade do presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson da Funerária, principal desafeto do prefeito André Maia e pré-candidato nas eleições deste ano.
A ação considerada por técnicos da vigilância como rotineira, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (29). Ao chegarem na empresa, os fiscais sem nenhuma explicação, entraram e fizeram uma verdadeira operação pente fino, checando cada detalhe dos protocolos de atendimento da empresa.

Segundo apurado, a vigilância sanitária municipal acionou técnicos da vigilância sanitária estadual alegando que o empresário, vereador Gilson, trabalhava na ilegalidade, sem alvará de funcionamento. Para surpresa dos técnicos estaduais, a empresa apresentou todos os documentos exigidos para o funcionamento, o principal deles, o Alvará de Funcionamento credenciado pela pelo próprio departamento de tributos do município, no dia 05 de fevereiro deste ano, com validade até dezembro.

Para o presidente da Câmara, o fato é pura perseguição política do prefeito André Maia. “Ele não aceita a minha pré-candidatura e tenta a todo custo construir provas contra a minha pessoa. A minha vida é constituída por muito trabalho e honestidade, podem me investigar” disse Gilson.

Com o apoio da Policia Federal, Gilson foi o vereador que montou, dentro de sua funerária, em dezembro de 2018, um esquema de flagrante de pagamento de propina. André Maia acabou preso e afastado da gestão pela operação Sarcófago.

A investigação feita pela PF focou ações em um esquema de compra de favores, apoio político de compra de favores, apoio político e desvio de verbas públicas da Prefeitura. Além do prefeito André Maia, o secretário de finanças do município, um advogado, um pregoeiro e o controlador-geral do município foram presos pela PF.
Desde essa ação e outros supostos ilícitos denunciados pelo vereador Gilson que ele vem sofrendo com perseguição política comandada, segundo ele, “pelo prefeito André Maia. Lá atrás o prefeito já tinha tentado fechar a minha empresa com uma ação judicial que culminou com a operação da Polícia Federal”, acrescentou o vereador.
Ainda segundo Gilson, a funerária tem até uma suspensa de licenciamento concedida pela Vigilância Sanitária Estadual. Gilson questionou ao prefeito se “fechando a funerária em plena pandemia, que tipo de crise de saúde pública se criaria? ” Questionou.

Senador Guiomard tem 250 casos confirmados de covid-19 e seis óbitos já foram registrados. A população através das redes sociais protestou contra a ação encabeçada pela prefeitura de Senador Guiomard. Após toda ação, a empresa não foi lacrada. Os fiscais saíram calados e sem dar nenhuma explicação. O prefeito André Maia não foi localizado para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ação conjunta da vigilância sanitária tenta fechar única funerária de Senador Guiomard