Advogados no Acre são expostos a golpe de WhatsApp envolvendo nome da OAB

Uma fake news enviada em grupos de WhatsApp, pendido a participação dos advogados acreanos em um suposto grupo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAC/AC) está sendo usada para clonar números telefônicos e foi desmentida em uma nota emitida pelo órgão nesta sexta-feira (19).

Em uma mensagem, um link é enviado por um criminoso que já fez a clonagem para que o próxima tenha o seu número clonado, após cair no golpe.

“Não é uma característica dos grupos vinculados à Seccional (Conselho Pleno, comissões, grupos dos interior, de jovens advogados e outros) ou ao Conselho Federal o envio de links para a participação de advogados e/ou pessoas externas à advocacia; Não enviou, por meio de sua equipe administrativa ou do quadro de advogados voluntários das comissões, nenhum link para participação de um grupo unificado da Seccional ou do Conselho Federal”, disse a OAB/AC.

Ao final, a seccional repudiou qualquer tentativa de usar o nome da instituição para fins espúrios.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Fake News sobre grupo de WhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), após ter ciência do uso do nome da instituição para atividades irregulares no aplicativo WhatsApp, com o envio do link de um grupo atribuído à Ordem e que está servindo para o plágio de contatos telefônicos, informa que:

1. Não é uma característica dos grupos vinculados à Seccional (Conselho Pleno, comissões, grupos dos interior, de jovens advogados e outros) ou ao Conselho Federal o envio de links para a participação de advogados e/ou pessoas externas à advocacia;

2. Não enviou, por meio de sua equipe administrativa ou do quadro de advogados voluntários das comissões, nenhum link para participação de um grupo unificado da Seccional ou do Conselho Federal;

3. Os números oficiais de telefone da Ordem estão disponíveis no site oabac.org.br. A equipe da Seccional é orientada a sempre se identificar quando fizer contato com algum profissional da classe;

Por fim, a Diretoria da OAB/AC repudia qualquer tentativa de usar o nome da Seccional para fins espúrios, e pede à classe e para a sociedade que estejam atentas a qualquer manobra suspeita que envolva o nome da instituição.

Diretoria da OAB/AC

PUBLICIDADE