Band confirma saída de Lacombe da emissora: “Seguiu novos caminhos”

Em nota divulga na tarde desta quinta-feira (25/6), a Band confirmou a saída de Luís Ernesto Lacombe, antes responsável pelo programa Aqui na Band. Segundo a publicação, a emissora diz que o apresentador “decidiu seguir novos caminhos”.

Confira a nota na íntegra:

A Band informa que o programa “Aqui na Band” está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do “Aqui na Band” desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.

Com Lacombe demitido, o nome da recém-contratada Mariana Godoy ganha ainda mais força na apresentação do Aqui na Band. Nomes como Tom Cavalcante, Ronnie Von e Zeca Camargo estariam na mira da emissora.

Entenda
A Band decidiu reformular completamente o programa Aqui na Band – que está no ar apenas há um ano. A emissora paulista afastou o diretor Vildomar Batista e também a apresentadora Nathália Batista. Até o momento, apenas a saída de Lacombe foi confirmada pela emissora – os outros dois nomes seguem no canal.

A reformulação e a saída de Lacombe estão ligadas ao apoio do Aqui na Band ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido): a posição incomodou o departamento de jornalismo, que alegava falta de isenção. Vildomar e Fernando Mittre tiveram discussões por conta do tema.

Lacombe, por meio de suas redes sociais, já havia comentado a situação. Em post no Instagram, o apresentador citou seu avô materno e Ruy Barbosa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Band confirma saída de Lacombe da emissora: “Seguiu novos caminhos”