Com menos de 40 dias de conclusão da obra de revitalização da principal avenida do município de Sena Madureira, a Avelino Chaves, como projeto da Prefeitura Municipal, parte do asfalto já foi está danificada, de acordo com imagens enviadas por um morador à reportagem do ContilNet.
O executivo municipal decidiu nos últimos dias retirar todos os canteiros com iluminação que estavam no centro de quase toda a avenida, no intuito de ampliá-la.
O denunciante informou que o serviço de revitalização foi feito, mas que parte do trecho já está tomado por rachaduras.
“Dizem eles que fizeram o serviço de base para asfaltar, e realmente asfaltaram, mas hoje o trecho que inicia em frente ao Instituto Santa Juliana e vai até o Hotel Suzane está todo comprometido com rachaduras em todo o asfalto novo que foi colocado”, explicou.
Imediatamente, quando o problema surgiu, a Prefeitura enviou máquinas e trabalhadores para o local, no intuito de reparar o dano.
Em contato com o secretário de Obras, Edson Cameli, nossa reportagem foi informada que as rachaduras surgiram como consequência do estouramento de dois canos de água do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), mas que já foram consertados.
Questionado sobre quando seria colocado o asfalto no local, ele declarou que este serviço não depende da Prefeitura, mas de uma empresa que foi contratada.
“Em breve essa empresa fará o serviço de asfaltamento da parte que foi danificada. Os canos já estão consertados”, finalizou.
Com o barro no local, foi colocada uma camada de uma substância usada na produção de asfalto, classificada pelo técnico como CM 30.