Ícone do site ContilNet Notícias

Com quase 100 casos de coronavírus, Bujari estende decreto e aplica multa a quem desobedecer

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Cidade de Bujari/Foto: Sérgio Vale

Com 93 casos confirmados de coronavírus, a prefeitura do município de Bujari resolveu prorrogar nesta terça-feira (9) as as medidas estabelecidas no Decreto Nº 533, de 17 de março de 2020, sobre as medidas de isolamento social para combate ao vírus.

A validade sobre as regras se estende até o dia 1 de julho, podendo ainda ser prorrogada outra vez, enquanto permanecer a situação emergencial.

O documento prevê que fica determinada, a obrigatoriedade de utilização de máscaras faciais para o acesso, a permanência e a circulação em locais e estabelecimentos públicos e privados acessíveis ao público, como também a
obrigatoriedade do uso de máscaras faciais na utilização dos transportes públicos municipais (Ônibus, Táxi lotação, Veículos de Frete e Mototáxi).

No caso do não cumprimento, multas serão aplicadas com os seguintes valores: para pessoas físicas: R$ 80; e para pessoas jurídicas: R$ 1.000.

As pessoas que comprovadamente foram diagnosticas positivas para o COVID -19 e estejam sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, e forem encontradas nas ruas ou locais públicos sem a devida autorização, também incorrerão em falta grave, sendo-lhes aplicada a multa e demais normas dispostas.

Os valores oriundos das multas, serão destinados integralmente ao combate da pandemia do coronavírus.

Sair da versão mobile