Coronavírus: Prefeitura de Rio Branco garante que população tenha acesso à informação

É uma diretriz do município a total transparência em todas as ações realizadas pela Prefeitura de Rio Branco. Neste momento, principalmente na implementação de medidas de combate ao coronavírus, não seria diferente.

Em maio, a Plataforma Transparência Internacional reconheceu Rio Branco como a terceira capital no ranking nacional de transparência no combate à covid-19.

Uma das ferramentas que ajuda a colocar Rio Branco nesta posição foi criada pela prefeita Socorro Neri. Trata-se da a implementação do Portal de Transparência Covid-19. Reunindo informações indispensáveis sobre a pandemia na capital acreana, a plataforma foi desenvolvida de acordo com o que estabelece a Lei Federal n° 13.979/2020, a chamada Lei Nacional da Quarentena.

Portal Covid traz todas as informações sobre a pandemia na capital

Qualquer cidadão pode acessar o portal AQUI e verificar o número de casos confirmados e em análise da covid em Rio Branco, bem como o número de óbitos e altas médicas. Esses dados são atualizados diariamente. Além disso, disponibiliza o boletim epidemiológico, o Plano de Contingência para o Enfrentamento à Covid-19, atos legais, recursos e bens recebidos, contratações emergenciais e orientações aos gestores.

O cidadão também tem acesso a serviços on line, como a ouvidoria, notícias sobre a pandemia e agendamento da teleconsulta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Coronavírus: Prefeitura de Rio Branco garante que população tenha acesso à informação