Joelson da Silva Lima, de 30 anos, Rosiel Silva, de 23, e Manoel Silva do Nascimento, de 32 anos, foram feridos a tiros, na noite desta quinta-feira (4), na Rua José Paulo Gurgel, no Centro do município de Bujari, no interior do Acre.
Segundo a Polícia Militar, os homens consumiam bebidas alcoólicas na varanda de uma casa no momento em que foram baleados. O crime foi efetuado por bandidos que estavam em um carro e que passaram diversas vezes pela rua, quando decidiram parar, baixaram os vidros do veículo e atiraram contra as vítimas.
Joelson foi atingido com quatro tiros, sendo que dois projéteis acertaram o tórax e outros dois o abdômen do homem. Manoel foi atingido por um tiro no braço direto e teve fratura exposta. Já Rosiel foi alvejado com um tiro no ombro esquerdo. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Populares acionaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro de Rio Branco. Joelson está em estado de saúde gravíssimo, Manoel e Rosiel em estado de saúde estável.
Ao chegar no PS, Rosiel fez um desabafo à imprensa, dizendo que nenhum dos feridos são membros de facções criminosas. “Quero avisar para as facções que fizeram isso, seja Comando Vermelho ou Bonde [dos 13], que lá [casa onde o crime aconteceu] todo mundo é trabalhador. Todo mundo que chega da colonia fica ali. Lá ninguém é de facção, eles [criminosos] prestem atenção quem eles querem matar (sic).”
A Polícia Militar colheu as informações e tentou procurar pelos autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. Ainda não há informações sobre o que tenha motivado o crime, mas as investigações do caso estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia Civil do Bujari.