19 de abril de 2024

Depasa vai concluir oito obras inacabadas no interior e inaugurá-las em agosto

O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) prepara para agosto a entrega de oito obras em seis municípios do interior do Acre. Todas elas são trabalhos que estavam paralisados há anos ou meses e foram retomados na atual gestão da autarquia.

Entre as cidades contempladas estão Brasileia, Manoel Urbano, Santa Rosa, Acrelândia, Porto Acre e Marechal Thaumaturgo. O investimento total foi de R$ 40,5 milhões, obtidos por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

“São obras que se acumularam ao longo do tempo e precisavam de uma definição. Desde que entramos, em março, nossa meta foi agilizá-las para que a população tenha o benefício do resultado do investimento. E aí estão os frutos desse trabalho”, disse o presidente do órgão, Sebastião Fonseca, que deve ser exonerado do cargo nos próximos dias para assumir a articulação financeira em Brasília com vistas à captação de recursos para o Acre.

Ele explica que em Porto Acre, por exemplo, uma das ações estava parada há 8 meses e com 90% de conclusão. “O administrador público precisa ter esse compromisso com a população, a quem se destinam os trabalhos, e isso nós tivemos. São 8 obras para cumprir com a nossa obrigação de fazer com que as coisas andem da melhor forma possível”, completou o gestor.

Confira abaixo os detalhes sobre cada uma das obras:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost