ContilNet Notícias

Dia dos Namorados: professor da Ufac lança novo EP com letras para casais em quarentena

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

A mais nova obra do cantor Allan Duacre já está entre nós. Aliás, esse é o nome do álbum. “Entre Nós” foi disponibilizada neste Dia dos Namorados (12) em todas as plataformas digitais, e o cantor conversou com nossa reportagem para falar sobre isso.

Rondoniense – mas acreano de coração, como ele mesmo se descreve – Allan é professor da Ufac e agora se divide entre a carreira musical e ações de extensão em prol do combate ao novo coronavírus. A propósito, Allan disse ter lançado essa obra pensando, sobretudo, em casais que estão enfrentando esse período de isolamento social.

“A música Vem Cá é um RnB pop que versa sobre a nostalgia causada pela quarentena de uma forma delicada e sutil”, lembra Allan em nossa conversa, referindo-se ao seu lead single lançado há alguns dias atrás.

Capa do novo álbum de Allan Duacre/Divulgação

Confira a entrevista completa:

ContilNet: Como foi o processo de concepção do álbum?

Allan: Em 2018 eu havia decidido parar de cantar. Eu estava passando por transformações profundas em minha vida pessoal, e resolvi que iria dar mais atenção a esse processo. Acho que mudei muito, em pouco tempo, e precisei de uma pausa na música para assimilar esse turbilhão de transformações. O que estava fazendo musicalmente há alguns anos, não me representa mais. E ok, as transformações são necessárias… E ok, as transformações são necessárias. Como diria Rubem Alves “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”.

Falando em transformação, como foi essa volta?

Quando eu percebi que o meu som estava completamente diferente, vi que era hora de mudar o nome artístico tbm, agora é Allan Duacre, mais pessoal e intimista, como o meu som atual. As megas produções sairam de cena, para dar um enfoque maior a fragilidade da minha voz e a delicadeza dos meus sentimentos. E estou muito empolgado para compartilhar esse novo momento.

Nessa nova fase, Allan Duacre, o meu primeiro EP “Entre Lençóis” discorre diferentes momentos de um relacionamento, desde o momento doce da ânsia de encontrar novamente como em “Ponto de Enlouquecer” a momentos mais hot’s como na música “Sacanagem”

Quais as suas expectativas para esse novo lançamento? Essa data possui algum significado especial?

A data de lançamento, 12/06/2020, foi escolhida justamente por ser o dia dos namorados no Brasil e o EP “Entre Lençóis” ser um RnB / pop brasileiro bem atual e com letras condizentes com um dia dos namorados em tempos de quarentena.

A música “Vem Cá” é um RnB pop que versa sobre a nostalgia causada pela quarentena de uma forma delicada e sutil, enfatizando a saudade do encontro presencial anterior as medidas de isolamento social, conforme observa-se em parte da letra em destaque:

“Faz tempo que a gente não se vê
Tô com saudade de beijar você
E de fazer aquilo que sabemos que fazemos bem.
A gente poderia se encontrar,
Não fazer nada, apenas se olhar
Tu sabe que nos entendemos como mais ninguém”.

A música “Ponto de Enlouquecer” descreve toda aquela vontade de estar junto, acompanhada da sensação boa de estar contando os dias, minutos e segundos para um novo encontro:

“Cinco dias, Quatro horas, Três minutos, Dois segundos,
Esperei pra ter Um momento sozinho com você.
Eu precisava sentir o seu toque,
Seu perfume, e todos os outros detalhes que me fazem te querer”.

Você fala muito de amor na sua nova fase. Como está seu coração?

Eu falo muito de amor porque eu sou um eterno apaixonado, daqueles bem clichês, à moda antiga, sabe? Risos. Decidi lançar nesse dia, porque, por mais que eu esteja solteiro, eu amo o dia dos namorados. O clima de amor no ar é muito lindo. As redes são inundadas de fotos cheias de amor e gratidão, e é esse tipo de sentimento que deve nos inspirar no dia a dia.

Sair da versão mobile