Em operação no Acre, PF cumpre mandados de busca e prisão por tráfico de drogas

Foi deflagrada nesta quinta-feira (24), em Rio Branco, a Operação Hades, com o cumprimento de 5 mandados de busca e 4 mandados de prisão.

Na ação que contou com a participação de 50 Policiais Federais, uma pessoa procurada por tráfico de drogas transnacional já foi presa, assim como cinco mandados de busca e apreensão já foram expedidos, além de uma prisão em flagrante delito por posse de munição de arma de fogo em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

A ação foi desencadeada na 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, na qual diversas atividades são fomentadas em todo o país, visando a conscientização e prevenção ao abuso de drogas, bem como repressão ao tráfico.

A Polícia Federal atua para desarticular as organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas, asfixiando-as financeiramente e descapitalizando por completo seus integrantes, de maneira a desestruturar de maneira definitiva suas atuações ilícitas.

OPERAÇÃO HADES: Hades, na mitologia grega, era conhecido como Rei dos Mortos, assim como o responsável por governar o mundo subterrâneo (submundo ou mundo inferior) e as almas após a morte. Hades também era conhecido por ser intimidativo e impiedoso. Este nome foi dado à operação em razão da natureza dos crimes investigados, haja vista o tráfico de drogas ser um delito notadamente nocivo à sociedade, pois direta ou indiretamente contribui com a grande maioria dos crimes violentos que atemorizam à população, gerando medo social.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost