Em uma live nas redes sociais promovida pelo pastor Henry Nogueira, com o tema “O fim do mundo”, onde contou com a participação do especialista em psicanálise, advogado e professor José Ildson Viana, uma curiosidade baseada em história e análises científicas, foi relatado que o fim do mundo em que vivemos é uma realidade, tanto na esfera científica como na religiosa. O fim dos tempos pode inclusive está próximo por diversos fatores, um deles, a pandemia mundial do coronavírus.
Viana frisou à Nogueira que o tema tão debatido há anos não se trata apenas de um jargão ‘apocalíptico’. ” Tem possibilidade bíblica e até mesmo os cientistas dizem que está muito próximo. “Tanto ele é predito pelo homem, como também é pela bíblia”, explicou citando fatos da ciência.
Com base em seus estudos, o professor contou que no mundo existe um relógio que foi criado em 1947, no fim da Guerra Fria, chamado de “relógio do apocalipse” que é comandado por cerca de 13 cientistas renomados que coordenam os ponteiros. Segundo ele, o relógio tanto atrasa, quanto adianta.
“Quando ele foi criado, estava em 23 horas e 53 minutos, ou seja, faltando 7 minutos para meia noite. O relógio diz que quando chegar meia noite é o final de tudo, de todas as coisas, então, são os cientistas falando, e pasmem: nunca antes na história ele esteve tão próximo”, contou.
O Dr. Ildson relatou que são analisados para que o ponteio adiante ou progrida, questões do cotidiano, como saúde e a economia. “Nesse relógio faltam 1min e 39 segundos. A última vez que ele foi movimentado foi em janeiro deste ano. Eles adiantaram 39 segundos, pois faltava 2 minutos. Isso é dito por pessoas técnicas que fazem análises criteriosas”, declarou.
Quando Viana lembrou que em 1991 o relógio foi atrasado pelos cientistas, Henry interviu e questionou os motivos. O psicanalista contou que depende do momento vivido na humanidade. “É analisado um contexto geral. Se houve menos conflito e mais paz, eles atrasam um pouco. Já por conta do advento da pandemia, eles adiantaram o ponteiro”, argumentou destacando que os cientistas têm teses de que o mundo pode acabar com base em contato com asteroide, podendo neste caso, acabar com a existência humana.
Por outro lado, já o bíblico, o advogado ponderou que para entender o contexto, precisa está por dentro de Gênesis à Apocalipse, textos existentes da Bíblia.
Pandemia do coronavírus
Ildson Viana relatou um pouco sobre o momento vivido diante dessa pandemia que já ceifou mais de 400 mil habitantes, para ele, é necessário analisar os dois lados, o bíblico e científico. Viana fez um discurso polêmico afirmando que acredita que em breve ficará provado que o vírus foi criado em laboratório.
“Não podemos ser negacionistas, sabemos que isso existe, afeta as pessoas. Negar o vírus, o mal, seria ignorância, mesmo para quem milita no campo da espiritualidade. Eu tenho convicção pelas evidências apresentadas dia após dia, que o coronavírus foi criado ou manipulado em laboratório. Há uma intenção por trás de tudo isso, uma intenção terrível para matar muita gente”, justificou.