Durante o início da noite desta quinta-feira, dia 11, o veículo do Instituto Médico Legal retornou da capital Rio Branco com dois corpos, um homem de 46 anos que morava de Brasiléia e de um adolescente de 16 anos, do município de Assis Brasil.
Segundo foi informado, as mortes não envolvem contaminação por vírus. O homem identificado por Dionei Cristiano dos Santos, era funcionário público de Brasiléia e teria ido para a zona rural, onde pretendia realizar uma derrubada. O local seria a Colocação Centrinho, existente dentro do Seringal Venezuela, com acesso pelo ramal do km 19 da BR 317.
Dionei realizava a derrubada por volta das 13h30, quando cortavam uma árvore, esta teria quebrado um galho na queda que foi de encontro sua cabeça. O impacto foi muito forte e lhe causou trauma, causando sua morte no local. O corpo foi trazido para a cidade e em seguida transferido à Capital pelo IML.
Ao mesmo tempo, chegou da cidade de Assis Brasil, o corpo de um jovem de 16 anos. Este teria perdido a vida manuseando uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 20. Segundo o agente da Polícia Civil e o pai que acompanha o corpo, o caso está sendo investigado.
Ambos os corpos seriam liberados para que fossem enterrados conforme determina o protocolo da Organização Mundial da Saúde – OMS, sem que fossem velados com aglomeração de pessoas.