Uma Operação de investigadores da Polícia Civil, realizada no fim da manhã desta quarta-feira (10), resultou na prisão de Jorge Frankland Lima da Silva, de 43 anos. Idealista, como é conhecido, é o líder principal da organização Comando Vermelho nas regiões do Tucumã, Jardim Primavera e Bairro da Paz.
Pelo menos 10 policiais das Delegacia de Homicídios,(DHPP) Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) e do Núcleo de Capturas (NECAP) participaram da ação de captura ao criminoso. Idealista foi preso nas imediações da Estrada Alberto Torres, região do Bairro da Paz, após fugir de um cerco policial, na região conhecida como pinicão do Tucumã.
No momento da chegada dos policiais, o acusado teria reagido e empreendeu fuga por uma região de mata. No local, os investigadores fizeram um cerco policial e após mais de uma hora de buscas, o criminoso foi preso.
Jorge Frankland foi alvo da Operação Sinapse, deflagrada em 22 de Janeiro deste ano para desarticular células de organizações criminosas que vinham agindo no estado. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Vara de Delitos de Delitos de Organizações Criminosas.