Mais de 20% da população de CZS pode ter sido infectada pelo coronavírus

Uma pesquisa que será divulgada nos próximos dias pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostra que em Cruzeiro do Sul (CZS) aproximadamente 20% da população já foi infectada pelo coronavírus.

A informação foi dada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, em entrevista exclusiva ao ContilNet, nesta quarta-feira (25).

“É uma informação que nos deixa preocupados. Se o isolamento social não estivesse acontecendo como medida de combate, estaríamos em uma situação muito pior, eu acredito”, defendeu o gestor.

Atualmente, o segundo maior município do Acre já tem quase 2 mil infectados pelos covid-19 e tem a maior incidência de casos no estado por 100 mil habitantes.

Nesta semana, o prefeito ilderlei inaugurou com o governador Gladson Cameli e outras autoridades o Hospital de Campanha para tratar as vítimas com o diagnóstico no Alto Acre.

O IBOPE Inteligência está realizando uma pesquisa sobre o novo Coronavírus em todo o Brasil chamada ‘Evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional’. A coordenação é da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com financiamento do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost