Ícone do site ContilNet Notícias

Médico de Sena vence o coronavírus e diz que está ansioso para voltar ao trabalho

Por REDAÇÃO CONTILNET

Infelizmente cresce no estado o número de profissionais da Saúde que foram infectados pelo coronavírus, mas, também, ao mesmo tempo, felizmente, a quantidade que consegue vencê-lo e voltar à luta.

Foi o que aconteceu com o médico residente e natural de Sena Madureira, Igor D’Avila, que recebeu o diagnóstico nas últimas semanas, teve agravamento do caso e recebe alta médica nesta terça-feira (9).

Em suas redes sociais, o profissional que mora em Salvador (BA) e presta serviço em um hospital local, falou um pouco sobre sua experiência com a doença.

“Apesar de ter anunciado que contraí covid-19, a maioria não sabe que estive internado. Por volta do oitavo dia de doença, apresentei falta de ar importante com queda da saturação de oxigênio, forte dor no peito e retorno da febre. Senti que poderia necessitar de intubação em algum momento, o que graças a Deus não aconteceu. Na Tomografia, lesão de 25% de comprometimento pulmonar, o que se agrava com o meu histórico de pneumopatia na infância”, escreveu.

Ao final da postagem, Igor agradeceu as orações e torcidas e disse que está pronto para retornar para casa e ao trabalho.

“Gostaria de agradecer ao apoio de meus colegas de residência, dos profissionais do hospital Ernesto Simões Filho e aos amigos e familiares, tanto em salvador como no Acre. Hoje recebo alta hospitalar. Vou programar com calma meu retorno às atividades, mas confesso estar ansioso para retomar os trabalhos. Grande abraço, foi só um susto”, finalizou.

Sair da versão mobile