Em entrevista exclusiva ao ContilNet nesta quarta-feira (24), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Codeiro, ao falar sobre a situação epidemiológica do segundo maior município do Acre, também se posicionou sobre a possibilidade de concorrer à reeleição.
Mesmo contra o direito constitucional dado aos gestores de disputar pela segunda vez o cargo de chefe do executivo municipal, Ilderlei acredita que sua reeleição ainda é incerta, embora acredite que sua aceitação é muito positiva na Terra dos Nauas.
“Eu nunca fui a favor da reeleição no executivo, porque acho que o chefe do executivo deve fazer o seu trabalho e repassar a gestão para outras mãos em seguida, mas eu sou conduzido por Deus e pela vontade da população. Embora eu me posicione desta forma, nada está definido. Quem manda em mim é Deus. Eu sigo o que Deus me disser e aquilo que a população também preferir”, pontuou. “Tenho sentido, sem me envaidecer, que o povo tem aprovado o meu trabalho, quando as pessoas se aproximam de mim e falam sobre resultados de pesquisas, etc.”, continuou.
Anteriormente, saiu na imprensa local a informação de que Cordeiro havia desistido da candidatura – o que ele negou na entrevista, afirmando que nenhuma decisão foi tomada até o momento e que nenhum nome foi determinado por ele para que assuma o seu lugar na disputa.
“Eu não desisti da possibilidade de concorrer. Não é verdade que eu já dei um ultimato ou escolhi alguém para concorrer no meu lugar. Não selei candidatura de ninguém”, declarou.
Ilderlei também explicou que o governador Gladson vem insistindo no seu nome para a disputa, o que de acordo com ele vem sendo pensado com muita cautela.
“O governador Gladson vem conversando comigo há um tempo sobre essa possibilidade, mas eu estou analisando com cuidado”, enfatizou.