Uma mulher utilizou suas redes sociais para denunciar o volante Naby Keita, do Liverpool, por violência sexual. A agressão teria acontecido no dia 18 de janeiro, em Formby, cidade distante cerca de 20km de Liverpool.
Segundo Ponsto Dlamini, ela foi convidada para a festa de Keita por uma amiga. Depois que o evento se encerrou e todos foram embora, o jogador teria começado a tocá-la e oferecido dinheiro depois de ela resistir aos avanços. “Eu disse não repetidas vezes. Foi aí que ele me ofereceu dinheiro. Eu recusei”, escreveu.
On the 18th January 2020 I was sexually assaulted by @LFC player #nabykeita.Reported it to @gmpolice and @MerseyPolice.With all evidence/recordings &calls where his people requested to meet to apologise, I was told that it was his word against mine.Fuck the system it failed me.
— Pontso Dlamini (@popcornpontso) June 22, 2020
A mulher exibiu registros de ligações com um homem que alega ser o agente de Keita. Segundo ela, o homem, identificado como Leo, sugeriu um encontro para pedir desculpas. Ela recusou e a equipe do atleta afirmou que era a “palavra dela contra a dele”.
Reação
Após a postagem, Dlamini recebeu diversas críticas. Várias pessoas afirmaram que ela estaria mentindo e que Keita era um “homem religioso e que violência sexual seria contra sua fé”.
https://twitter.com/eireben02/status/1275207839062077440?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1275207839062077440&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fesportes%2Ffutebol%2Fmulher-acusa-atleta-do-liverpool-de-violencia-sexual-e-e-ofendida-nas-redes
Outro usuário questionou um atleta muçulmano que não fala inglês ter realizado uma festa antes de um importante jogo contra o Manchester United.