No Acre, quase 300 pacientes estão internados para tratar covid-19

O Acre tinha, até esta quarta-feira (17), 282 pessoas internadas com coronavírus, informou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O número engloba pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) e enfermarias comuns de hospitais públicos e particulares.

Desse total, 226 estavam em unidades de saúde públicas, sendo que 40 ocupavam UTI, seis estavam em sala vermelha, três em leito obstétrico, dois em pediátrico e 175 em enfermaria clínica adulta. Há, ainda, quatro pacientes de outros estados em tratamento da covid-19 no Acre.

Nove pessoas estavam em leito de UTI de unidades privadas e 47 em enfermarias clínicas.

Em Rio Branco, abrigam pacientes com covid-19 o Pronto-Socorro, Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Hospital de Campanha, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, Hospital da Criança e Maternidade Bárbara Heliodora.

Os hospitais João Câncio Fernandes e Manoel Marinho Monte, em Sena Madureira e Plácido de Castro, respectivamente, também têm internações, além das unidades mistas de Acrelândia, Marechal Thaumaturgo e Assis Brasil.

Em Cruzeiro do Sul há os hospitais Regional do Juruá e da Mulher e da Criança. Os hospitais Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, Raimundo Chaar e Epaminondás Jácome, ambos no Alto Acre, completam a lista.

PUBLICIDADE