18 de abril de 2024

Papa Francisco ora pelo povo brasileiro e pede orações; confira na coluna da Léia

São tempos difíceis, tempos que nos deixam apreensivos e com medo! O abraço virou arma, e já não se pode mais sair de casa. Façamos então algo em prol de nos mesmos, assim como também de nossos familiares e amigos, fiquemos em casa, uma hora tudo isso vai passar.

CORRENTE

Nossa corrente de positivismo ao Médico Infectologista Thor Dantas, que assim como muitos de nos é mais uma vitima desse vírus que mudou tão rápido o mundo. Fica aqui á querida Concita e familiares, nossas orações de restabelecimento a saúde de Thor e de tantos outros.

MÁSCARAS

Pelo visto as máscaras não vão sair dos nossos looks tão cedo, então melhor mesmo é adequar essa peça a nossos guarda roupas e usar a criatividade para deixa-las mais fashionistas. Uso de uma renda sobre o tecido já da um chame a peça, a aplicação de bordados, sempre lembrando que mesmo com os tecidos mais diferenciados, não podemos esquecer da principal função dessa peça, que é proteger então por debaixo, os tecidos de algodão com forro, não podem ser dispensados.

SAÚDE
Na linha de frente sempre os profissionais de saúde, colocando suas vidas em risco, para salvar as nossas. Registro dessa amiga querida, doutora Adriane Queiroz. Que Deus proteja você e todos que estão nessa batalha contra o Covid-19

HELENA
Talita Marinho na doce espera de sua Helena, linda e cumprindo direitinho os protocolos de segurança, mascaras sempre e muito álcool em gel em tempos de covid.

PAPA EM ORAÇÃO
Quando o Brasil ultrapassa uma morte por minuto, o papa Francisco ora pelo povo Brasileiro e pede orações, mas temos que continuar fazendo nossa parte. O isolamento ainda é a forma mais eficaz de salvar vidas, em casa o vírus não se prolifera!

LEITURA
Para Ler e aproveitar o tempo em casa! Vamos deixar 3 dicas de bons livros para o publico estudantil, são indicações de professores que na intenção de aumentar o leque de conhecimento dos estudantes, deixam aqui algumas dicas de boas leituras.

1. Tudo tem uma explicação
Indicado pela professora Rafaela Lima, que leciona biologia, o livro apresenta um novo olhar dessa área de conhecimento sobre questões do cotidiano. Escrito pelo também professor e biólogo Kennedy Ramos, conta com mais de 300 explicações e curiosidades. Esse livro traz a biologia e a ciência para o cotidiano de forma leve e didática.

2.A obra de ficção de Machado de Assis, escrita em 1904, foi a dica do professor de história Higor Figueira. Ela tem como personagens principais os irmãos gêmeos Pedro e Paulo. O nome do livro, no entanto, faz referência a uma narrativa bíblica, devido ao conflito existente na trama. O pano de fundo de “Esaú e Jacó” é o Brasil Imperial durante a segunda metade do século XIX e, por isso, aborda os conflitos e tensões que marcaram o período de transição entre a Monarquia e a República
3.A organização do trabalho no século XX
O livro, escrito por Geraldo Augusto Pinto, apresenta os principais elementos que diferenciam três modelos econômicos: o Taylorismo, o Fordismo e o Toyotismo. A indicação é da professora de geografia Danyele Vianna. Segundo ela, a obra ajuda a compreender como cada modelo atua na organização das empresas e como isso influencia na vida dos trabalhadores. Com este livro, é possível entender como as mudanças nas relações de produção trouxeram impactos para as formas de organização do trabalho, resultando em níveis cada vez maiores de informalidade e precarização.

NETFLIX
O mês de junho já está dando as caras e, com ele, as novidades que chegam na Netflix. Entre elas, a nova temporada da série brasileira “Coisa Mais Linda”, além de novos episódios dos sucessos “The Sinner” e “Marcella”. Já entre os filmes, “Mulher-Maravilha”, “Perfume de Mulher” e “O Show de Truman” também chegam à plataforma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost