O jovem Carlos Henrique Lima da Rocha, 18 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, na noite desse sábado (13), na Rua Anderson Alves, no bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o Grupo Tático do 2° Batalhão estava fazendo um patrulhamento de rotina, por conta do alto índices de assassinatos, roubos e tentativas de homicídios na região, quando os militares viram o jovem caminhando pela rua em atitude suspeita. Ao ser abordado, o rapaz apresentou nervosismo.
Quando os PMs perguntaram se Carlos tinha passagem pela polícia, ele disse que sim, por receptação de uma motocicleta roubada. Foi feita uma revista e com o jovem foi encontrado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
Ao ser perguntado para que seria usado aquela arma de fogo, o rapaz disse que usava para “defender” a área das facções rivais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.