Ícone do site ContilNet Notícias

“Se há servidores envolvidos, que sejam punidos”, diz prefeita sobre operação da PF

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Após a Operação Assepsia, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (10) a prefeita Socorro Neri (PSB) afirmou que não teme as investigações da instituição federal. Neri destacou que defende que os responsáveis sejam penalizados.

“Se há envolvimento de servidores municipais, que sejam identificados, penalizados e que o prejuízo ao erário público seja ressarcido. Se nada disso for provado, que a honra dessas pessoas seja restabelecida”, declarou.

Neri lembrou que após tomar conhecimento de uma denúncia, de pronto, solicitou aos Ministérios Público Federal e Estadual que fizessem a apuração do processo de aquisição de álcool em gel 70%, máscaras N95 e máscaras cirúrgicas, além disso, se colocou a disposição das autoridades se houver necessidade.

“Não estou sendo investigada. Mas, se houver necessidade, tanto a única conta bancária que utilizo quanto o único aparelho de celular estão à disposição. A gente toma todos os cuidados para disciplinar os processos, de modo a evitar desvios de conduta, mas não tem como ser onipresente, estar ao lado de cada servidor o tempo inteiro”, explicou.

Sair da versão mobile