A deputada federal Vanda Milani (SD-AC) votou a favor da aprovação da Medida Provisória 927/20, que altera regras trabalhistas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Para ela, a regra ajuda na manutenção de empregos de milhares de brasileiros.
“Sem empresas não existem empregos, o momento é de preservar empresas e garantir as relações trabalhistas. A MP valoriza a proteção de saúde dos empregados”, acrescentou Vanda Milani.
A líder do Solidariedade no Acre participou da sessão remota que entrou pela noite desta quarta-feira (17). Ainda de acordo a parlamentar, a medida provisória aprovada não retira direitos dos trabalhadores.
“A medida dá um novo fôlego aos empresários. Precisamos preservar os empregos, evitar demissões coletivas até que a recuperação econômica seja retomada”, analisou.
Vanda lamentou a queda nos indicadores econômicos do seu estado, o Acre, onde, segunde ela, o desemprego tem efeitos impactantes. Ela lembrou que o Congresso Nacional aprovou projeto de lei que criou linha de crédito para micro e pequenas empresas durante a pandemia.
“As empresas são responsáveis por 52%, de acordo o IBGE dos empregos com carteiras assinadas. Daí a importância de manter esses empreendimentos abertos. Precisamos mitigar os efeitos do Covid-19, já são mais de 4 milhões de novos desempregados”, destacou a deputada.