Jornalistas nos Estados Unidos se mobilizam para fazer a cobertura dos protestos antirracismo que começaram após a morte de George Floyd, asfixiado por um policial em Minnesota. Carolina Cimenti, da GloboNews, fazia uma transmissão ao vivo quando foi empurrada de forma agressiva por um policial, em Nova York.
Cimenti e o cinegrafista Alex Carvalho tentavam chegar perto de um manifestante detido quando foi impedida por um policial. O agente gritou com a jornalista dizendo para ela ir até a calçada e, ao tentar abrir espaço com a mãe, o oficial acertou a repórter.
Veja o momento:
https://www.youtube.com/watch?v=ymbvUH-Y6pI&feature=youtu.be
A jornalista retrucou o policial e pediu que ele não a tocasse. Ao público, ela disse: “A polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho. Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”.
Essa não é a primeira vez que Cimenti passa por este tipo de situação nas manifestações antirracistas. No início desta semana, a jornalista foi interrompida por um manifestante, sem máscara. Incomodada, ela pediu: “Deixa eu fazer a minha reportagem, cara”. Ele continuou provocando e ela acrescentou: “Cara, mantenha o distanciamento social, ok?”.