ContilNet Notícias

Wanessa revela que foi humilhada por ser filha de Zezé Di Camargo

Por MOVIMENTO COUNTRY

Wanessa Camargo já foi considerada uma das maiores promessas da música brasileira. Com seus trabalhos alternando entre o pop e sertanejo, além de ter tentado uma carreira internacional, a cantora mal decolou no Brasil. Filha de Zezé Di Camargo e esposa de um dos maiores contratantes de shows do Brasil, Wanessa, que recentemente pediu o fim da rivalidade entre cantoras sertanejas, já chegou a retirar o seu sobrenome para a carreira devido à rejeição.

Em sua fase pop, Wanessa cantou música internacional, dançou e mirou no mercado norte-americano. Também apelando para o lado sensual, seu último trabalho pop, Mulher Gato, causou polêmica devido ao forte teor sexual e frases de duplo sentido. A internet não simpatizou com a música e a acusou de copiar Anitta, sendo necessário que Zezé Di Camargo a defendesse.

Wanessa já recebeu todo tipo de crítica possível da mídia e público devido a essa alternância entre os ritmos musicais e, como muitos definem, “desespero para hitar”. Em uma live com a apresentadora Adriane Galisteu na noite da última segunda-feira (22), Wanessa falou sobre o preconceito que recebeu por seu sobrenome “Camargo”, sendo obrigada a escondê-lo para evitar os boicotes que sempre recebia: “As rádios pop não me tocavam por ser Camargo. Então, tirei meu sobrenome para um trabalho específico. Tirei para os trabalhos em inglês”, disparou.

Desde então, Wanessa vive de idas e vindas com seu sobrenome em suas canções, seu nome associado ao do patriarca lhe rendeu um preconceito ainda maior com relação ao seu trabalho, em que possui álbuns pop e sertanejo. Quando questionada sobre o que mais ouve, a cantora declarou ser fã das antigas: “Quando eu quero ouvir sertanejo, o que vem a minha cabeça é aquele dos anos 90, sabe? Leonardo & Leonardo, Zezé & Luciano, Chitão e Xororó, Daniel… São esses que eu escuto”.

Apesar de toda a confusão envolvendo seu sobrenome, curiosamente as canções assinadas por Wanessa Camargo são as que fizeram mais sucesso. “O Amor Não Deixa” e “Amor, Amor”, suas músicas mais populares no Spotify, são datadas com seu sobrenome. Recentemente, a cantora lançou uma parte de seu novo álbum “Fragmentos”, com três músicas. O trabalho passou despercebido entre a maior parte dos veículos da mídia.

Rivalidade Feminina e Carreira Internacional

Wanessa Camargo, após mudar o rumo da carreira, surge com novo ...

(Foto: Redes Sociais- reprodução)

A cantora, que chegou a ficar sem falar com Zezé após a separação de Zilu, foi uma das primeiras da nova geração a tentar carreira internacional – sem sucesso. Lançando músicas como “Shine It On” (que teve um bom desempenho no Brasil), Wanessa, que já chegou a morar nos Estados Unidos, passou bons bocados com a pronúncia de seu nome: “Sou Wanessa com ‘W’. Quando morei fora, a professora falava ‘Uónessa’, ‘Uanessa’… Eu tentava explicar, mas acabou pegando entre os amigos”.

Há anos, Wanessa vem pedindo o fim da rivalidade feminina, principalmente entre as cantoras. Agora, a artista vibra com o crescimento das mulheres no ramo, principalemte no sertanejo. “As mulheres invadiram o sertanejo. Antes, tinha uma ou outra, mas hoje elas desbravaram. Que bom!”, disse.

Sair da versão mobile