18 de abril de 2024

Acreano que presenciou ‘ciclone bomba’ em Santa Catarina relata momento de terror

O acreano de coração e estudante de doutorado, Claudio Oliveira, de 29 anos, que mora em Santa Catarina há 2 anos, foi uma das pessoas que sentiu muito profundamente o terror de vivenciar de muito perto o ciclone que passou pela cidade de Florianópolis e tirou a vida de pelo menos 3 pessoas em todo o estado, na noite desta terça-feira (1).

Cláudio tem 29 anos/Foto: Reprodução

Claudio fotografou o céu 5 minutos antes de o ciclone chegar à região, quando pensava que aquilo se tratava de uma chuva forte, apenas. “Eu pensei que seria uma forte chuva com vento. 5 minutos depois que tirei a foto, o episódio começou. Parecia que o mundo estava acabando”, relatou.

Nenhuma descrição disponível.

Imagem tirada por Cláudio, minutos antes do terror/Foto: Cedida

“Sensação apavorante e de medo, com as rajadas absurdas de vento, pessoas gritando para fechar as coisas, barulhos do rompimento de fios de energia. Eu estava trancado em casa, ouvindo o desespero das pessoas”, continuou.

Nenhuma descrição disponível.

O estudante disse ainda que não conseguiu dormir durante a noite, por conta da ventania.

“Pavor. É indescritível tudo o que senti. Eu só pude ter a real noção de tudo o que aconteceu depois que o vento cessou e fui olhar as fotos e vídeos na internet e nos noticiários. A casa do meu vizinho, que fica em cima da minha, foi destelhada”, destacou.

Os estragos causados na região são inúmeros. Em Santa Catarina, pelo menos 150 pessoas ficaram desalojadas.

Confira alguns registros: 

Nenhuma descrição disponível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost