Americano e peruana são presos no Acre com veículo furtado em Santa Catarina

Um norte-americano de 28 anos e uma peruana de 24 anos foram presos acusados de furto. A prisão do casal ocorreu na noite desta quarta-feira (29), no km 101 da BR-317, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante um patrulhamento de rotina, os agentes avistaram um carro modelo Kwid passando pela rodovia e resolveram fazer a abordagem.

Na revista veicular, nada foi encontrado, mas os policiais consultaram a placa e constaram que o veículo tinha restrição de furto/roubo na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. O veículo pertence a uma locadora de veículos e havia sido alugado pelo casal, mas o prazo para a devolução já havia expirado.

Os PRFs entraram em contato com a locadora de veículos, que informou a situação e disse que quando não teve mais retorno e nem conseguiu falar com os estrangeiros, perceberam que se tratava do “golpe do aluguel”, que consiste em dar descaminho no veículo alugado.

Após os policiais descobrirem o golpe, o casal acabou confessando que o veículo seria levado ao Peru para ser vendido. Diante dos fatos, os acusados foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Rio Branco. Já o veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município de Senador Guiomard.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Americano e peruana são presos no Acre com veículo furtado em Santa Catarina