24 de abril de 2024

Ao invés de ser preso, agente suspeito de levar droga a presídio no AC pagará multa

O Policial Penal Adalicio de Almeida Silva, preso em 10 de Abril de 2018, quando tentava, segundo a Polícia Civil, entrar com droga no presídio, teve a exclusão convertida em suspensão de 90 dias.

A decisão foi do Presidente do Instituto de Administração Penitenciaria (IAPEN), Arlenilson Barbosa Cunha, por meio da portaria de 7 de julho deste ano, publicada nesta quinta-feira, 9, no diário oficial do Estado do Acre.

O então agente penitenciário era alvo de uma investigação da DRE da Polícia Civil pela suspeita de levar droga para o presídio.

Na época, segundo os policiais, Adalicio conseguiu se desfazer do entorpecente. Mas cartas, endereçadas a presos, foram encontradas com o agente de segurança.
Adalicio de Almeida chegou a ser indiciado, mas ganhou a liberdade no dia seguinte durante audiência de custódia e, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

A direção do IAPEN, frente a analise do caso, optou ainda por converter a penalidade de suspensão, em multa no valor de 50% por dia de remuneração, devendo o agora Policial Penal permanecer trabalhando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost