18 de abril de 2024

Brasileiros batem recorde de gols em uma temporada do Campeonato Inglês

Os jogadores brasileiros alcançaram um novo recorde de gols em uma temporada do Campeonato Inglês. O gol do atacante Gabriel Jesus na vitória do Manchester City por 5 a 0 sobre o Newcastle, nesta quarta-feira, foi o 65.º dentre os atletas brasileiros da liga inglesa na temporada 2019/2020, ultrapassando a marca de 64 gols alcançadas na última temporada.

De todos os brasileiros que atuam no Campeonato Inglês, apenas o atacante João Pedro (Watford), o lateral Bernardo (Brighton), os volantes Fernandinho (Manchester City) e Fred (Manchester United) e os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) não balançaram as redes.

Os artilheiros brasileiros são Richarlison, do Everton, e Gabriel Jesus, ambos com 11 gols anotados nesta temporada. Em seguida está Willian, do Chelsea. Campeão pelo Liverpool, Roberto Firmino aparece em quarto na lista, com oito gols.

O Campeonato Inglês está em sua 34.ª rodada. Ou seja, ainda restam mais quatro para o final da competição. O Liverpool já garantiu o título e o Manchester City ocupa atualmente o segundo lugar. Chelsea e Leicester City por enquanto são os outros times que completam a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Confira a lista dos 65 gols brasileiros na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês:

11 gols – Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City);

9 gols – Willian (Chelsea);

8 gols – Roberto Firmino (Liverpool);

5 gols – Wesley (Aston Villa);

4 gols – Lucas Moura (Tottenham);

3 gols – Bernard (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Douglas Luiz (Aston Villa);

2 gols – Joelinton (Newcastle), David Luiz (Arsenal), Fabinho (Liverpool);

1 gol – Andreas Pereira (Manchester United), Felipe Anderson (West Ham).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost