24 de abril de 2024

Caixa oferece cartão de crédito e empréstimo para negativados; Confira

Trabalhadores brasileiros que estão com o nome sujo podem solicitar alguns serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal como cartão de crédito e empréstimo pessoal. Essas modalidades oferecidos incluem opções consignadas, destinadas ao publico dos aposentados e pensionistas do INSS e também para quem possui bens de valor.

Outro ponto positivo sobre essas ofertas é que elas tendem a ter uma aprovação facilitada e com baixas taxas de juros. Dependendo da linha de crédito contratada, o consumidor poderá utilizar o saldo do FGTS como prerrogativa ou então a aposentadoria no caso de segurados.

Empréstimo e cartão de crédito para negativados Caixa
Confira as modalidades de crédito disponíveis para negativados oferecidas pela Caixa:

Cartão Caixa Simples
O cartão de crédito CAIXA Simples é para você, aposentado ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos, que quer curtir a vida com toda a segurança. Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior.

Mas, então, o que ele tem de diferente?

Como é consignado, conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício INSS, sendo essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional: parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício!
E ainda tem mais: 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, basta solicitar no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Saque-aniversário FGTS
Esta modalidade permite que o beneficiário use o saque-aniversário do FGTS, na antecipação de até três parcelas, como garantia. O empréstimo, de fácil aprovação, é livre de burocracias. Assim como nas opções anteriores, não exige consulta ao SPC/Serasa. Apesar disso, é importante destacar que opção só está disponível para quem aderiu à modalidade de retirada anual do benefício.

Essa modalidade foi liberada recentemente, agora o trabalhador brasileiro que optou pelo saque-aniversário do FGTS pode antecipar até três parcelas do benefício, ou seja, três anos de saque-aniversário. O empréstimo é facilmente aprovado e sem burocracia. Outro ponto muito importante é que não exige nenhum tipo de consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa. Vale lembrar que essa opção é destinada apenas para quem aderiu a modalidade de retirada anual do benefício.

Para solicitar é bem simples, basta acessar o internet banking da Caixa ou ainda o app do FGTS disponível para Android e iOS. A solicitação é 100% online.

Penhor Caixa
O Penhor da CEF possui um valor máximo para o empréstimo de até 85% do valor do bem entregue. O interessante é que, os clientes que tiverem um bom relacionamento com o banco e desejarem renovar o penhor, poderão conseguir um novo empréstimo de até 130% do valor do bem.

Sendo que, o valor mínimo para empréstimo é de R$ 50,00 com valor máximo de R$ 100 mil para cada cliente. Assim que você entrega o objeto de valor ao banco, o dinheiro é imediatamente liberado, sem necessidade de análise ao SPC ou Serasa.

As taxas de juros cobradas variam de acordo com o tipo de penhor realizado. Já que os valores variam entre 2% para micro penhor até 2,459% para penhor. As taxas são as menores do mercado, inclusive menores que a metade dos juros cobrados pelo crédito pessoal tradicional.

Para você que se interessou em penhorar algum bem, conheça a lista de itens que são aceitos pela Caixa:

Metais Nobres;
Diamantes Lapidados;
Pérolas;
Joias;
Relógios;
Canetas;
Pratarias.
É bom saber que todos os bens irão passar por uma avaliação de um funcionário da Instituição antes de conceder o crédito.

Para se ter uma boa oferta, os bens deverão ser originais e de valor reconhecido no mercado.

Os interessados devem se dirigir a uma agência da Caixa que ofereça a modalidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost