A reunião do governador Gladson Cameli (Progressistas), enfim, ocorreu em Brasília, na terça-feira (14), com a presença da senadora Mailza Gomes e de dirigentes partidários sobre as eleições municipais. Na ocasião, foram colocados os ‘pontos nos is’ e Cameli reafirmou o interesse de apoiar a candidatura majoritária da atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), como já noticiado pelo ContilNet.
Segundo informações apuradas por fontes que estiveram na reunião, que aconteceu no período da tarde, o governador expôs que não estava satisfeito com os rumos tomados pela direção do partido, quando decidiram empurrar goela abaixo, a candidatura de Tião Bocalom e Marfisa Galvão, em uma chapa articulada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), com o aval do governador.
Entretanto, por outro lado, os dirigentes partidários liderados pela senadora Mailza, presidente da executiva Estadual e o presidente da executiva Municipal, Reginaldo Ferreira, colocaram ao gestor a importância da sigla ter candidatura majoritária à prefeitura da capital. A proposta, além de deixar o partido forte, ganha apoio dos aliados para as eleições de 2022.
Após as cartas expostas à mesa, o partido se deu por satisfeito, pois conseguiu ouvir do Governador Gladson Cameli uma tentativa de consenso em avaliar as ideias com calma, para depois tomar uma decisão.
Portanto, ele poderá de fato entrar na disputa eleitoral, optando por nomes que lhe agradam, mas, não somente com o nome de Bocalom, e sim, colocando mais um velho nome conhecido da política acreana no tabuleiro, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), e ex-deputado estadual Ney Amorim, hoje filiado ao Progressistas, que goza da confiança do Governador.
Se optarem pelo nome de Ney Amorim, em uma eventual aliança para apoiar a prefeita Socorro Neri (PSB), Ney pode ser indicado como vice, fortalecendo a chapa majoritária de Neri.