Campeã mundial de patinação artística morre aos 20 anos

Campeã mundial junior em 2017, a patinadora artística Ekaterina Alexandrovskaya morreu nesta sexta-feira, aos 20 anos, em Moscou. A morte foi confirmada pelo Comitê Olímpico Australiano, país pelo qual a atleta disputou os Jogos de Inverno de PyeongChang, em 2018. A causa da morte não foi revelada.

Ekaterina nasceu na Rússia, mas se naturalizou australiana em 2016. Nos Jogos de 2018 ela competiu ao lado de Harley Windsor, mesmo parceiro com quem conquistou o título mundial junior no ano anterior. Em fevereiro deste ano ela anunciou a aposentadoria após uma série de lesões.

– O que conquistamos ao longo da nossa parceria é algo que jamais vou esquecer e que sempre levarei próximo ao meu coração – escreveu Windsor, em uma rede social, dizendo-se devastado.

Chefe de missão da equipe australiana em PyeongChang, Ian Chesternan lamentou a série de lesões que Ekaterina enfrentou ao longo dos dois últimos anos.

– É muito triste perder Ekaterina, que era uma pessoa vibrante e talentosa e uma atleta incrível. Ela era quieta e humilde à maneira dela, mas incrivelmente determinada a ser o melhor que podia ser. A vida desde os Jogos não foi fácil para ele, e este é um lembrete de quão frágil a vida é – disse, em declaração reproduzida pela agência Associated Press.

PUBLICIDADE