Ícone do site ContilNet Notícias

Cantora gospel Isadora Pompeo causa polêmica após escurecer pele em foto

Por TERRA

Isadora Pompeo gerou revolta na web nesta semana ao divulgar em seu perfil no Instagram uma foto na qual aparece com tranças no cabelo e com a pele escurecida artificialmente.

A cantora gospel, que naturalmente tem a pele branca, por conta da atitude foi acusada de cometer apropriação cultural e também de blackface – prática considerada racista.

“Querem ter a nossa estética, mas não sofrer o que a gente sofre”, afirmou uma internauta ao se deparar com a imagem.

“Chocada com isso, af! Apropriação cultural e o pior de tudo é que ela ainda corre o risco de roubar lugar de um negro em alguma publicidade agindo dessa forma, enfim… lamentável”, apontou outra.

“Essa cantora evangélica Isadora não se contentou em fazer tranças e agora ela faz blackface e coloca o Instagram privado, ou seja, mas uma vez a branquitude tentando se mostrar superior usado de apropriação cultural e racismo”, afirmou mais uma.

“A Isadora nera branca? Enquanto nós pretos sofremos racismo por usarmos tranças, por manifestar nossa cultura, somos assassinados por causa da cor, uma branca é aplaudida e vista como descolada! E ainda ousa encher a cara de base para pele negra, achando q ser negro é moda”, desabafou ainda uma quarta pessoa.

Confira!

https://twitter.com/DasiJulioCesar/status/1280624470189899783

https://twitter.com/rainhadoluar/status/1280546629825761282

 

 

Sair da versão mobile