Ícone do site ContilNet Notícias

Casal paulista adota três irmãos acreanos durante pandemia

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) usou suas mídias sociais para contar uma hitória feliz: após oito anos de espera, um casal paulista realizou o sonho de ter filhos. Mesmo em meio a quarentena, a instituição conta que a concessão das crianças para a adoção, feita pelo Juízo da Vara Cível de Tarauacá, possibilitou que barreiras fossem superadas para essa nova família nascer.

“Casados há 17 anos, eles passaram por gestações interrompidas e não puderam ter filhos biológicos. Assim, eles se habilitaram no Cadastro Nacional de Adoção e no seu perfil escolheram a possibilidade de ter três filhos, participando da pequena estatística de pessoas que pretendem ter uma grande família”, contou o TJ-AC.

O processo de aproximação ocorreu a partir de junho, por meio de videoconferência. Os irmãos possuem, respectivamente, cinco, três e dois anos de idade. São dois meninos e a caçula é menina. O casal embarcou para Rio Branco, e depois viajou mais 400 quilômetros para ter o abraço mais esperado de sua vida.

“O encontro foi marcado pela emoção, com abraços, sorrisos e lágrimas. Cinco dias depois, a família se despediu, portanto, na última sexta-feira, 10 , logo, este foi o primeiro fim-de-semana no novo lar”, conta o TJ-AC.

Sair da versão mobile