Casal retira diversos sacos de lixo da praia de Sena Madureira: “Imundície humana”

A estudante de medicina veterinária, Sharon Haerdrich, de 19 anos, tomou uma atitude que foi alvo de muitos elogios nas redes sociais. Ela, que é natural de Sena Madureira, ao retornar à terra natal e visitar um dos lugares que mais frequentava para lazer na infância – a praia do Rio Iaco -, retirou muitos quilos de lixo deixados por moradores que passaram pelo local.

“Eu passei toda minha infância brincando nesse Rio, pois morava perto, e mesmo depois de me mudar e crescer, todo ano no verão eu vou pra lá, tomar sol, beber uma cerveja, tomar banho, tirar foto, o que seja, e todo ano eu testemunho a mesma coisa: A IMUNDICE HUMANA”, escreveu em uma publicação em seu perfil no Instagram.

Com o seu parceiro, ela decidiu pegar alguns sacos plásticos para recolher todos os entulhos. Mais de 8 foram preenchidos com materiais descartáveis, que vão desde garrafas de cerveja à sacolas, “e o que mais você puder imaginar”.

“Compramos sacos de lixo e LIMPAMOS TODA A PRAIA. MAIS DE 8 SACOS GRANDES DE LIXO. Cerca de meio quilômetro de areia entupida de garrafas de cerveja, bituca de cigarro, garrafas plásticas, sacolas plásticas e o que mais você puder imaginar”, continuou.

Sharon pediu a conscientização das pessoas que frequentam o lugar.

“Ao sairmos, deixamos praticamente tudo limpo, então eu gostaria de pedir que por favor, ao ir à praia, RECOLHA SEU LIXO, não vai te custar 10 minutos e muito menos nenhum centavo. CUIDEM DOS NOSSOS RIOS, ELES SÃO O PATRIMÔNIO NATURAL DO ACRE”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/CC6WVvrh7RR/?igshid=izawwyl4yovm

PUBLICIDADE