O entregador Emilson da Silva Cunha, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, na tarde de quarta-feira (15), no pronto-socorro de Rio Branco. A vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde sábado (11), quando se envolveu em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Rua Pernambuco, no Bairro do Bosque.
O entregador trafegava pela Avenida Nações Unidas em uma motocicleta Titan 125 de cor vermelha, quando bateu no retrovisor de um carro de cor preto, mas não quebrou o equipamento. Em seguida, o condutor desse carro perseguiu o motociclista, tentando atropelar o trabalhador.
Para fugir do carro, Edmilson invadiu um sinal vermelho, mas acabou colidindo na lateral de um veículo modelo HB20 de cor cinza que trafegava pela Rua Pernambuco. Com o impacto da colisão, o entregador foi arremessado por alguns metros. A motocicleta do profissional e a lateral do carro ficaram destruídos por conta do acidente.
O condutor do carro prestou socorro ao motociclista, que teve vários ferimentos e ainda sofreu a parada cardíaca, porém, o motorista fez as massagens no peito da vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Edmilson chegou no PS em estado gravíssimo, mas, depois de 4 dias, não resistiu a gravidade dos ferimentos.
No pronto-socorro, ele foi diagnosticado com a Covid-19, segundo afirmou o diretor-geral do hospital, Areski Peniche. “Deu entrada em estado grave, após acidente de trânsito. Foi atendido, estabilizado e transferido para a enfermaria Covid, pois ele testou positivo”.
Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.