24 de abril de 2024

Concurso Miss Brasil Mundo deve ocorrer em outubro em Alagoas

Alagoas será palco do Miss Brasil Mundo 2020. Previsto para acontecer em outubro deste ano, 40 representantes disputam o título em um grande desfile de moda.

Esta será a terceira edição do concurso realizada no estado. Segundo os organizadores as entrevistas preliminares acontecerão antes do início da disputa, via redes sociais.

“Esta pandemia nos ensinou muitas coisas, entre elas, o uso da tecnologia para conferências e entrevistas online”, diz o diretor do Concurso Nacional de Beleza, Henrique Fontes.

Parte dos jurados será composta por personalidades do mundo miss de diferentes países. Diversos desfiles serão pré-gravados e exibidos durante a final, quando não haverá troca de roupa, para evitar tumulto e manter o distanciamento social.

“Seguiremos à risca o Protocolo de Segurança de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo. Haverá regras específicas para todos os momentos. Por exemplo, as máscaras serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles”, explica Marina Fontes, co-diretora do Concurso Nacional de Beleza.

Lançado em 1951, apenas em 1958 o Miss Mundo passou a contar com representantes brasileiras, começando pela pernambucana Sônia Maria Campos. A vencedora da edição de 2020, será a 61ª Miss Brasil Mundo.

Em 1992 e 1993, Maceió recebeu a disputa e a atriz Lyliah Virna foi a única alagoana a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, eleita em 1993.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost