18 de abril de 2024

Cruzeiro do Sul e Ufac celebram convênio para distribuição gratuita de EPIs

O prefeito Ilderlei Cordeiro assinou nesta segunda-feira (13), um convênio junto à Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), para a produção de materiais de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva contra o coronavírus que serão distribuídos gratuitamente à população de Cruzeiro do Sul.

Visando o atual momento, onde as atividades comerciais estão sendo retomadas gradualmente e pensando à frente, no momento em que as aulas nas escolas públicas forem reiniciadas, o prefeito Ilderlei Cordeiro firmou uma parceria com a Ufac e foi até Brasília, onde, junto com a senadora Mailza Gomes, fez a assinatura do convênio em videoconferência acompanhada pela reitora da Ufac Guida Aquino.

Na prática, a equipe do Laboratório de Biologia Animal da Ufac, no campus Floresta, vai receber R$ 380 mil, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e de emenda parlamentar da senadora Mailza, para aquisição de equipamentos tecnológicos e, em contrapartida, produzirá 15 mil escudos faciais, 15 mil extensores e 300 totens para álcool em gel que serão disponibilizados pela prefeitura nas escolas, mercados e outros locais públicos.
Estes mesmos equipamentos, se comprados no comércio custariam 765 mil reais. “Com esta parceria estaremos economizando mais de R$ 400 mil, além disso, todos os equipamentos vão continuar no Juruá contribuindo nas pesquisas feitas”, explicou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

O gestor agradeceu à senadora Mailza pela disposição em auxiliar no combate ao coronavírus em Cruzeiro do Sul. “Agradeço à senadora que tem nos ajudado a desenvolver e levar tecnologia à nossa cidade, parabéns pelo empenho em investir nas tecnologias, nos alunos e no município”, completou Cordeiro.

“Quero agradecer à senadora, ao prefeito Ilderlei, ao vice-prefeito Zequinha, por acreditarem na universidade, ficamos felizes e agradecidos com esta parceria, que vai colaborar com este momento de pandemia e ainda vai capacitar os professores”, celebrou a reitora da Ufac, Guida Aquino.

De acordo com o professor da Ufac Tiago Lucena da Silva, a expectativa é que em cerca de 90 dias 100% do material seja entregue à prefeitura. “Com o aumento da demanda, estes produtos estão superfaturados e escassos no mercado, com o nosso projeto, conseguimos produzir com um valor menor do que o do mercado e ainda ficaremos com os equipamentos, o que vai melhorar a qualidade de ensino. Acreditamos que em 90 dias todo o material seja entregue, mas à medida que for sendo produzido, entregaremos para ir atendendo as demandas da prefeitura”, comemorou o discente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost